sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

À espera do pão

Quando criança, eu gostava de olhar para a torradeira até que a torrada saísse queimada. Ficava concentrada por vários minutos até me distrair ou me cansar e olhar para o lado. Pronto! Naquele instante, a torrada pulava. Foram várias tentativas em vão. Que lição aprendi com isso? Que não adianta ficar olhando para a torradeira. O pão vai sair somente na hora certa. Cresci e ainda uso essa frase sempre que a ansiedade aperta

E como aperta! Mil coisas passando pela cabeça! Excitação diante de tantas possibilidades, expectativas a serem realizadas... Como lidar? Ceder a essa agitação interna não é a melhor solução. É preciso manter a calma e pensar friamente, calcular cada passo, afinal não posso agir com a mesma impulsividade de uma adolescente.

Além disso, resolvi fazer ainda melhor! Não esperarei o pão sair saltitante ou ver meus desejos serem atendidos por um gênio da lâmpada. Eu mesma tomarei minhas decisões, sem esperar por milagres. Se a torradeira está quebrada, eu faço o pão. Torro do meu jeito e uso a cobertura do meu agrado. 
Hmmmm... E não é que me deu uma fome agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário