sábado, 24 de janeiro de 2015

Inspiração

Inspiração: tão temida e esperada por escritores, desenhistas, ilustradores e artistas em geral. Tem gente que só escreve quando tem inspiração. Entretanto, já li sobre um autor que não depende da inspiração para nada. Ele senta na cadeira e escreve. Simplesmente se força a isso porque faz parte do trabalho. 

Eu particularmente gosto quando as ideias vem com facilidade. Parece que tudo flui tranquilamente. Mas quando e onde isso acontece exatamente? Em qualquer lugar! Dificilmente surge uma ideia diante da impaciência de olhar a telinha do computador. Normalmente eu estou caminhando, tomando banho ou no ônibus. Ah o ônibus! Esse sim um grande inspirador! 

Por que a gente pensa tanto dentro do transporte coletivo? Acho que é falta do que fazer, pois não ocorre com tanta frequência quando estou lendo. No ônibus tenho muitas ideias para escrever. Debaixo do chuveiro tenho ideias para a vida!

Com exceção dessas tiradas que vem do nada, não tenho muitos métodos e técnicas para me inspirar. Eu sei esperar pelo momento certo. O chato de tudo isso é que com a mesma facilidade que a inspiração vem, ela vai embora e quando me dou conta, estou olhando mais uma vez para o monitor em branco, ansioso para ser preenchido e colorido com memórias e histórias novas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário