segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Fotografar & recordar

Janeiro é mês de férias para muita gente. No momento, sigo curtindo a minha. E nada melhor para registrar esse período do que tirar muitas fotos. Amo fotografia. Adoro fotografar. Tudo! Bichos, natureza, eu e minha família, o céu, as nuvens, coisas que estou fazendo, alguns dos meus pertences e por aí vai...

Hoje enquanto caminhava, fiquei pensando por que eu tiro tantas fotos (às vezes chega a ser mais de cem por dia!). E por que as outras pessoas também fazem o mesmo.

Às vezes fico em dúvida se algumas pessoas tiram fotos para registrar o momento ou somente para postar nas redes sociais. Honestamente, faço pelos dois motivos, não vou negar. Mas não posto nem um terço do que fotografo. (Ainda bem, né?)

Mas no fundo, eu quero mesmo é guardar comigo para sempre tudo aquilo que vivi. Acho que depois que a viagem acaba ou aquele momento passa, basta olhar a foto e a mesma sensação volta... A gente aproveita para relembrar momentos, situações, celebrações e muitas coisas que já estavam esquecidas.

Ao ver fotos de quando meu filho era bebê, recordo algumas gracinhas que ele fazia, um sorriso diferente, aquele jeitinho de neném que há muito tempo não convivo mais. É tão bom relembrar cada momento! 

O mesmo acontece com algumas paisagens. É gostoso relembrar. É como reviver o passado. Olhar através da fotografia um lugar por onde passamos é voltar a viver ali, nem que seja por alguns segundos. Mesmo depois de anos, somos transportados para aquele lugar, aquela época através da foto.

Então, que venham mais lugares, mais festas, mais pessoas e mais momentos especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário