sexta-feira, 16 de maio de 2014

Punição contra animais

Sinceramente eu não entendo esse pensamento de sacrificar animais depois que eles atacam seres humanos. Está rolando na internet um vídeo onde um gato heroicamente salva um menino enquanto era atacado por um cão. Achei lindo o gesto do gatinho, mas fiquei triste ao saber que o cão será sacrificado.

Qual a lógica disso? Quando um ser humano comente um crime, ele é punido para saber que aquilo é errado e também servir de exemplo para outras pessoas não cometerem a mesma atrocidade. Agora te pergunto: e no caso do cachorro? Que diferença vai fazer em matar o animal? O que está feito está feito. Por acaso os outros cães vão ficar com medo e também deixarão de atacar? E por que punir o cachorro se ele mal sabia o que estava fazendo? O correto a meu ver seria prendê-lo para que não ataque mais pessoas, mas mesmo sendo feroz tem o direito à vida e merece uma segunda chance.

Outra coisa que me chamou a atenção foi uma matéria que dizia que um garoto foi atacado por um crocodilo enquanto pescava e o animal será morto. Por quê? Qual o propósito dessa morte? Crocodilos são ferozes, atacam e agem por instinto. E vale lembrar que ele estava no habitat dele! Somos nós os seres humanos que devemos nos precaver destes ataques!


Precisamos refletir sobre o que estamos fazendo com nossos amigos animais. Não temos o direito de escolher sobre suas vidas, decidir quem deve ou não morrer. Já que somos nós os racionais, então que façamos jus ao título e vamos usar um pouco do bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário